sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PCCS da Saúde é entregue ao prefeito Kleber Eulálio

O Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores efetivos da secretaria municipal de saúde, que visa corrigir distorções salarias, está pronto e deve ser encaminhado à câmara municipal de Picos nos próximos dias. A secretária Municipal de Saúde, Drª Ana Eulálio, juntamente com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos, Edna Moura, entregaram a proposta do PCCS ao prefeito Kleber Eulálio, onde deverá ser avaliado e enviado a Câmara Municipal.

A entrega ocorreu em reunião, na noite desta quarta-feira (22), na secretaria municipal de saúde. A elaboração do plano, que contempla a pauta que foi discutida entre a titular da pasta, representantes do SINDSERM e a categoria em reuniões que começaram em marcos de 2013, contém avanços que irão representar um grande investimento, beneficiando todas as categorias. 

“Foi um ano de muito trabalho, pelo menos quinzenalmente a comissão que foi constituída para a elaboração desse documento se reuniu, discutiu e se fundamentou em experiências de outros municípios e de outros estados, então a construção dessa proposta foi um processo de profunda maturidade politica e técnica”, ressaltou Ana Eulálio, Secretária Municipal de Saúde. 



A Secretária Municipal de Saúde, Drª Ana Eulálio, apresentou ao prefeito Kleber Eulálio os principais pontos do PCCS e ressaltou o fato de que o plano demonstra o empenho do governo em assumir compromissos que possa efetivamente honrar. “Nós nos sentimos extremamente felizes de finalizar um trabalho que é o resultado de uma construção coletiva, eu penso que apresentamos neste documento uma proposta bastante interessante para os servidores, que corrige algumas inadequações, algumas discrepâncias e algumas inconsistências em relação aos vencimentos dos colaboradores do setor saúde, criando e definindo critérios muitos mais claros e muito mais justos”.

Ainda de acordo com Ana Eulálio a expectativa é que ate março possa estar efetivamente encaminhando a minuta do projeto de lei, com todos os ajustes, com todas as adequações sugeridas pela gestão municipal para análise, discussão e aprovação à Câmara de Vereadores do Município de picos.































De acordo com a presidente do Sindserm, Edna Moura, o PCCS visa à valorização dos profissionais. “Foi uma construção dentro de um período que para muitos pode ser considerado extenso, mas para quem participava do debate, das discussões, da elaboração e da construção foi necessário esse tempo, o que nós vamos apresentar para a sociedade nesse plano é uma mudança, na verdade uma grande mudança no quesito de valorização profissional”, frisou. 






























Fonte: Ascom SMS
www.facebook.com/pages/Secretaria-Municipal-de-Saúde-Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário