quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Plano de Cargos da Saúde deverá ser enviado este mês para Câmara

Sindicato aguarda apenas a proposta do piso salarial da SMS


Está na fase final de elaboração o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos já finalizaram a discussão teórica do PCCS. Um cronograma para fechamento do debate e encaminhamento a Câmara de vereadores foi elaborado.

Ao longo desta semana as Comissões formadas pelo SINDSERM também se reuniram para fazer revisões gerais e tomar algumas deliberações a respeito do Plano de Cargos dos servidores da Saúde. Uma das decisões foi convocar a secretária, Ana Maria Eulálio, para participar de uma reunião na sede do sindicato no próximo dia 10 de outubro. Diretores e membros das comissões participarão do encontro.

“Na ocasião a Secretaria de Saúde vai apresentar uma proposta de piso salarial que é o que está faltando para concluir o Plano de Carreira”, salientou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, professora, Edna Moura.

Conforme a sindicalista, a partir da apresentação da proposta da SMS o SINDSERM irá revisá-la, analisá-la e em seguida emitir um parecer. A previsão é que o resultado dessa análise seja emitido no próximo dia 17 de outubro.

“Para que ainda no mês de outubro a Prefeitura possa encaminhar junto com a Secretaria de Saúde [para Câmara] o Plano de Carreira dos servidores da saúde, que inclui todos os servidores da Saúde: médicos, enfermeiros, dentistas. Ou seja, não tem um plano específico para uma área como a outra. Foi um plano trabalhado, discutido e engloba todos os servidores. Analisamos todos os itens, todos os critérios, todas as possibilidades para que a gente possa alcançar aquilo que é melhor para os servidores”, encerrou Edna Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário