segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Servidores de Picos decidem participar do Grito dos Excluídos no 7 de setembro


A decisão foi tomada pela categoria em assembléia geral realizada na última sexta-feira, 30 de agosto.

JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
Atualizada em 01/09/2013 - 15h09
Em assembléia geral realizada na última sexta-feira, 30 de agosto, no auditório da Escola Normal, os servidores públicos municipais de Picos decidiram participar do Grito dos Excluídos durante o desfile de 7 de setembro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Edna Moura convoca servidores para o Grito dos Excluídos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edna Moura convoca servidores para o Grito dos Excluídos.

O pelotão é formado por representantes da sociedade civil organizada e, sempre leva para o Desfile da Independência a discussão de temas de interesse geral.

Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores lotam auditório da Escola Normal.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores lotam auditório da Escola Normal.

Com faixas e cartazes, os servidores municipais filiados ao sindicato pretendem chamar a atenção da comunidade para algumas questões de interesse da categoria. Dentre as quais a falta de reajuste salarial para os funcionários da Administração.

Imagem: José Maria Barros/GP1Filiados participam do debate.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Filiados participam do debate.

Durante a assembleia os servidores decidiram não colocar em votação a proposta da administração municipal concedendo um reajuste salarial de 6,5% ao pessoal lotado na Administração. “Nós vamos nos reunir e tentar melhorar esse percentual”, informou a presidente do sindicato Edna Moura.

Imagem: José Maria Barros/GP1Assembleia conta com expressivo número de servidores.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Assembleia conta com expressivo número de servidores.

Na oportunidade a assembleia também fez uma avaliação sobre a adesão dos servidores municipais de Picos ao Dia Nacional de Paralisação. Segundo Edna Moura, cerca de 80% dos funcionários aderiram ao movimento, sendo que na educação a adesão chegou aos 100%, ou seja, nenhuma escola funcionou na última sexta-feira, 30 de agosto.

Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores decidem participar do Grito dos Excluídos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)
Servidores decidem participar do Grito dos Excluídos.                                                           Fonte:http://www.gp1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário