sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SINDSERM espera que atual administração efetue pagamento de dezembro aos servidores

Segundo Edna Moura mesmo que o débito tenha sido deixado pela gestão anterior ele pertence à Prefeitura Municipal, desta forma a PMP deve se responsabilizar pelo pagamento. 



A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos - SINDSERM, professora Edna Moura, disse em entrevista ao apuranoticia.com que os servidores esperam que a administração atual da Prefeitura Municipal de Picos efetue o pagamento referente ao mês de dezembro de 2012.

Segundo Edna Moura mesmo que o débito tenha sido deixado pela gestão anterior ele pertence à Prefeitura Municipal, desta forma a PMP deve se responsabilizar pelo pagamento. “A gestão atual tem esse grande desafio de cumprir esse pagamento, com relação a como fazer isso quem vai responder é a administração atual. O importante é que seja sanada esta dívida, pois ela é do município, foi contraída na gestão anterior, mas é uma dívida que existe e os servidores não querem saber como vai ser paga, eles querem ter a certeza e a garantia de que vão receber os seus pagamentos que não foram repassados no período correto”, disse.

Declaração do Padre Walmir

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, padre Walmir Lima, afirmou em entrevista aos meios de comunicação da cidade que a Secretaria de Educação não dispõe de recursos para efetuar o pagamento dos débitos deixados pela administração anterior. De acordo com ele, a sua equipe vai trabalhar inicialmente para pagar o mês de janeiro deste ano que pertence a sua gestão, mas não descarta a possibilidade de pagar os meses atrasados, alertando que isso ocorrerá apenas se houver recursos disponíveis.

Para a professora Edna Moura há outros meios para conseguir recursos e garantir o pagamento dos servidores e que a PMP pode fazer isso. “Não significa dizer que a falta do recurso em caixa da Educação, oriundos do FUNDEB e do FPM, impeça o pagamento. Nós entendemos que a própria Prefeitura pode cobrir esse problema. Aguardamos que o prefeito em parceria com o vice-prefeito e atual secretário de Educação possa enfim dar ênfase a esse pagamento e conseguir recursos com a prefeitura para agilizar o mais rápido possível essa conta”, reivindica.

A administração “Ordem e Progresso”, comandada pelo ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, não efetuou o pagamento do mês de dezembro dos servidores municipais da Saúde e Educação, estes últimos também não receberam a 2ª parcela referente ao benefício do 13º salário, garantido por lei.

Ações do SINDSERM para 2013

Edna Moura comenta que as necessidades e urgências do SINDSERM para este ano são: Plano da Educação de 2008, colocar em prática os projetos de lei aprovados na Câmara para que este ano a Educação receba todos os seus valores concedidos e aprovados em anos anteriores, Plano da Saúde, aprovação do Plano de carreira dos servidores, Plano geral e de finanças, cobrar o anuênio, que é um direito do servidores.

A presidente do SINDSERM garantiu que o Sindicato vai manter a imparcialidade e continuará cobrando dos gestores o cumprimento dos direitos dos servidores municipais. “É importante afirmar para a sociedade que o Sindicato tem a mesma posição que vinha mantendo, nós vamos dar continuidade e vamos enfatizar sempre os direitos dos servidores públicos municipais, independentemente de quem esteja no poder. Não vamos deixar de dialogar e negociar, porque este foi sempre o papel do Sindicato para garantir os direitos dos servidores públicos municipais”, enfatiza Edna Moura.




                                                                    Fonte: Redação Apura Notícia/ Francisco Rodrigues
                                                                    http://www.apuranoticia.com.br
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário