sábado, 29 de setembro de 2018

Sindicato cobra do Prefeito o calendário de férias e licenças-prêmio dos servidores municipais de Picos


Em continuidade à reunião ocorrida na manhã/tarde de quinta-feira, 27 de setembro, com o Prefeito Municipal de Picos, Walmir Lima, e com o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, a Diretoria Executiva e Assessoria Jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, apresentou as reivindicações da categoria e buscar respostas que atendam as demandas dos servidores públicos municipais. As pautas debatidas com a Administração Municipal foram:


Calendário de Férias dos Servidores  

Os(as) representantes do Sindicato relataram denúncias de servidores(as) que estão há anos sem conseguir a concessão de férias e/ou licenças. Na oportunidade, o Sindicato requereu a organização do calendário de férias para os servidores ocupantes dos cargos de vigia, merendeira, zelador e motorista lotados nas Secretarias Municipais de Administração, Educação e Saúde.


Ciente dos fatos, o Prefeito propôs que Sindicato realize o levantamento dos dados dos Servidores que não estão conseguindo obter férias e/ou licenças para apresentar na próxima reunião com a Secretaria Municipal de Educação que está agendada para o dia 10 de outubro, quarta-feira, às 9 horas. 



Pagamento dos Serviços Gerais da Educação

O Sindicato propôs a realização do pagamento dos servidores ocupantes de cargos de apoio técnico e administrativo em data coincidente com a do Magistério do Município.

O Prefeito e o Procurador Geral do Município justificam que os pagamentos dos Professores são recursos provenientes do FUNDEB e, por isso, são efetuados antecipadamente. Já o pagamento das(os) zeladoras(es), merendeiras(os) e vigias que exercem os serviços gerais, a SEME alega que os recursos não são disponibilizados para a mesma data, o que inviabiliza o depósito dos salários na mesma data.


Mesmo compreendendo os motivos que impossibilitam estabelecer uma data fixa de pagamento, os(as) representantes do Sindicato insistem para que haja a elaboração de um cronograma de pagamento, considerando que esses servidores possuem remunerações inferiores aos demais. 



Portal da Transparência
No dia 06 de agosto de 2018, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Picos divulgou que “o Portal da Transparência estava atualizado com informações sobre despesas, receitas, quadro de pessoal, prestação de contas e licitações já estão disponíveis no Portal da Transparência”. Porém, constatamos que não somente o sistema do Portal da Transparência, como também o Contracheque Online não está em funcionamento há muito tempo.

O técnico de informática da Prefeitura afirma que há 3 meses foi solicitado a empresa Virtex a interligação, atualização e cadastro dos servidores da Saúde e Educação ao sistema eletrônico da Prefeitura. O Prefeito se compromete a comunicar via ofício quando o impasse estiver resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário