quarta-feira, 30 de maio de 2018

Em Assembleia, os servidores municipais decidem permanecer na luta em busca de aumento no índice de reajuste salarial


     A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos realizou na tarde dessa terça-feira, 29 de maio, a segunda Assembleia Geral Extraordinária para debater exclusivamente a pauta Reajuste Salarial para todas as categorias vinculadas a Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde. 


A Assembleia foi conduzida pela Presidente, Lenice Sales, e o assessor jurídico, Dr. Francisco Casimiro, que detalharam cada negociação ocorrida nesse mês de maio com a representante da Procuradoria do Município, Maria do Desterro Barros, e esclareceram as devidas dúvidas dos filiados presentes. Essa Assembleia foi de extrema importância para definir as decisões em conjunto (entre o Sindicato e a classe trabalhadora).
  

Deliberações da Assembleia 
  
Na oportunidade, mediante a aprovação do número expressivo de filiados que compareceram, ficou decidido: solicitar reuniões apenas com o Prefeito, Walmir Lima, e o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, com o objetivo de avançar às negociações para o acréscimo dos 2,5% (referente as perdas salariais) junto ao índice de 2,95% do reajuste salarial aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito A exigência da classe procede do fato que o Prefeito e o Procurador Geral são as autoridades responsáveis em exercer poder de decisão pelo Município.


Câmara aprova reajuste salarial em apenas 2,95% aos Servidores Municipais de Picos 


Com pedido de urgência urgentíssima, o projeto foi enviado pelo prefeito à Câmara Municipal de Picos no último dia 18 de maio. Atendendo pedido da liderança do governo, a matéria recebeu parecer técnico em plenário e em seguida foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da situação (que representam a maioria do Legislativo) em duas votações. Entretanto, os vereadores que compõem a bancada de oposição se posicionaram contra o parecer técnico e justificaram que a classe trabalhadora representada Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos discorda do índice de reajuste proposto pelo prefeito Walmir Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário