sábado, 26 de maio de 2018

Servidores rejeitam índice de 2,95% de Reajuste e aprovam realização de nova Assembleia para terça-feira (29 de maio)

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos convocou para a tarde dessa sexta-feira, 26 de maio, a Assembleia Geral Extraordinária para debater exclusivamente sobre a pauta Reajuste Salarial para todas as categorias vinculadas a Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde.


Na ocasião, os filiados presentes decidiram por rejeitar o reajuste de apenas 2,95% concedido pelo Prefeito e reunir uma nova Assembleia Geral para a próxima terça-feira, 29 de maio, às 16 horas, na Câmara Municipal de Picos. A próxima Assembleia será de extrema importância para definir quais decisões e providências deverão ser tomadas entre o Sindicato e a classe trabalhadora. Portanto, é necessário que todos os servidores interessados no aumento do reajuste estejam presentes para que se alcance o quórum suficiente.


Tratativas para o Reajuste Salarial

    
    A Diretoria Executiva do SINDSERM esteve reunida por 3 (três) oportunidades com a representante da Procuradoria do Município, Maria do Desterro de Barros, para negociar o percentual de reajuste salarial para os servidores como prevê no Artigo 2° da Lei Municipal N° 2.528 de 2013 que assegura: “Fica fixado o mês de maio como data base para atualização dos vencimentos dos referidos servidores da Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde”.


O Sindicato propôs o índice de reajuste salarial em 6,80%, para que se mantenha o mesmo índice do ano passado sem que onere o setor financeiro da Prefeitura ou inviabilize o bom funcionamento da máquina pública. Em contrapartida, a representante do Município repassou a proposta de apenas 2,95% para reajuste, alegando que o cálculo do valor é baseado no percentual da inflação referente à este mês de abril. Proposta esta imediatamente contestada pela Diretoria do Sindicato por compreender que o percentual mencionado é muito inferior a anos anteriores.


Em busca do entendimento entre as partes, o Sindicato retomou a negociação com o índice avaliado em 4,95% de reajuste, de modo que o aumento contemple os servidores que passaram quase 10 anos sem nenhum reajuste e proporcione ganho real àqueles que possuem salários inferiores


Vereadores votam contra o baixo índice de Reajuste 


Todos os vereadores que compõem a bancada de oposição se posicionaram contra o parecer técnico em plenário e justificaram que a classe trabalhadora representada Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos discorda do índice de reajuste proposto pelo prefeito Walmir Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário