sexta-feira, 28 de abril de 2017

Manifestação em apoio a Greve Geral Nacional reúne milhares de pessoas nas ruas de Picos



Aos sons de apitos, palavras de ordem, faixas, cartazes e bandeiras, milhares de pessoas foram às ruas na manhã dessa sexta-feira, (28), para protestar contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária e a Terceirização propostas pelo Governo Temer e o Congresso Nacional.

A manifestação foi convocada pelo Comitê de Lutas (ADUFPI, SINTUFPI, ADCESP, SINTE-PI, SINTRACS, SINDSERM, STTR-PICOS, DCE’s da UFPI e UESPI) e mobilizou servidores públicos, professores, técnicos, estudantes, lojistas, bancários, órgãos públicos e à sociedade civil em apoio unificado à Greve Geral Nacional. 

O objetivo é conscientizar os trabalhadores e a população sobre os malefícios que essas Reformas do Governo irão provocar. A concentração começou cedo, logo após às 7 horas, na altura da rotatória que interliga o município de Picos e saiu em caminhada pela Avenida Getúlio Vargas até o centro da cidade. O trajeto seguiu com retorno na Praça Josino Ferreira finalizando na Praça Félix Pacheco.



A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), Edna Moura, fala que é necessário alertar os governantes acerca das Reformas que estão sendo aprovadas pelo atual Presidente. Ela afirma que o povo está articulado e as manifestações devem continuar até que se obtenha a anulação das Reformas que foram propostas:

“É a nossa primeira grande manifestação de muitas que virão se esse Congresso Nacional continuar atacando os direitos dos trabalhadores, aprovando reformas sem o nosso conhecimento e sem sequer consultar o povo brasileiro. Quem pensa que o povo trabalhador está adormecido, está enganado. Hoje provamos que a população está cada vez  mais vigilante e fiscalizadora. Isso será permanente”.

A Presidente do SINDSERM, Edna Moura, discursando sobre a importância da manifestação

Confira mais fotos da Manifestação da Greve Geral clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário