terça-feira, 8 de março de 2016

SINDSERM participa da solenidade de lançamento do Grupo de Assistência às Mulheres Vítimas de Violência


Solenidade do Grupo de Assistência às Mulheres Vítimas de Violência na Praça Félix Pacheco 

Na manhã dessa terça-feira, (08), data comemorativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o SINDSERM foi convidado pela Polícia Militar de Picos e pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher a comparecer a cerimônia de apresentação do Grupo de Assistência às Mulheres Vítimas de Violência (GAMVV) que ocorreu na Praça Félix Pacheco.

Banda de Música de Picos apresenta sua faixa em defesa
   

Durante o evento houve entrega de panfletos educativos visando conscientizar os direitos das mulheres na sociedade e informativos sobre a programação de atividades que serão realizadas no decorrer do mês de março em Picos.











O projeto objetiva escalar um grupo específico para solucionar ocorrências de agressão contra mulheres, possibilitando a diligência imediata dos agressores e o eficiente amparo psicológico às vítimas de violência.


Para facilitar o atendimento as vitimas, o Grupo integrará policiais femininas para suprir o contingente policial no suporte e solução dos casos. 

Policiais que irão compôr o GAMVV
Conforme a vice-presidente do SINDSERM, Elsilâne Moura, as mulheres são grandes agentes transformadores e essa data comemorativa não se resume somente a um dia, mas tem um significado muito maior: "a luta das mulheres para garantir a efetivação de seus direitos é constante e histórica e com este propósito elas estão conquistando,cada vez mais, espaços de lideranças entre as quais está a sindical. Graças a estas mulheres guerreiras temos a cada dia várias conquistas alcançadas , a presença feminina à frente das instituições sindicais representa uma vitória contra os preconceitos e a conquista de um espaço mais do que merecido", destacou Elsilâne Moura.

Elsilâne Moura destaca a participação da mulher no movimento sindicalista

Elsilâne Moura ao lado de membras da Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário