terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Servidores denunciam Prefeitura de Picos por não repassar os valores dos empréstimos consignados



Servidores Municipais de Picos lotados na Secretaria de Educação procuraram o Sindicato para denunciar que estão com seus nomes incluídos no SPC e no SERASA. O motivo apontado refere-se aos valores dos empréstimos consignados que são recolhidos automaticamente na folha de pagamento pela Gestão Municipal e não estão sendo repassados aos Bancos credores, causando constrangimentos e indignação às vítimas. 

Segundo relatos dos servidores, os mesmos estão sendo notificados por cartas, ligações e mensagens das Agências Bancárias por inadimplência (ou nomes sujos) e, ainda, convocados para quitar suas dívidas. No entanto, a cobrança é injusta e ilegal, visto que estão munidos de provas que os descontos são efetuados rigorosamente nos contracheques, portanto, a prática pode ser caracterizada como crime de apropriação indébita.

A presidente do SINDSERM, Lenice Sales, também fez um alerta aos demais servidores que têm empréstimo consignado: "estamos orientando os servidores que possuem empréstimo consignado a procurar sua Agência Bancária e solicitar um extrato de sua conta, verificando se o empréstimo está em dia ou não. Os que estiverem inadimplentes, em breve, serão convocados ao Sindicato para agilizarmos as providências necessárias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário