quinta-feira, 20 de julho de 2017

SINDSERM e Secretaria de Educação avançam no cumprimento da Mudança de Nível e na elaboração do edital de Eleição Diretas para Diretores



A Diretoria Executiva do SINDSERM se reuniu na tarde desta quarta-feira, (19), com os membros da Secretaria Municipal de Educação com o intuito de elaborarem em conjunto o edital para Eleições Diretas para Diretores conforme às legislação educacionais em vigência.


Conforme a Presidente do SINDSERM: “a reunião foi produtiva no propósito de organizar o melhor e mais transparente processo eleitoral que está previsto para ocorrer em outubro deste ano”. A próxima reunião para a conclusão do edital está agendada para segunda-feira, dia 31 de julho.


Mudança de Nível

A Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, está concluindo o impacto financeiro da folha e fechando os balancetes para apresentar na próxima reunião, dia 31 de julho. Nesta data será fixada as medidas para dar início ao processo de implantação da Mudança de Nível dos professores da rede municipal de ensino conforme rege o plano de carreiras, cargos e salários da categoria.


Revisão do Plano de Carreiras, Cargos e Salários da Educação

A comissão da Revisão do Plano já foi formada pela Secretaria de Educação contando com um representante do Sindicato.

Na ocasião, o SINDSERM questionou a necessidade de eleger um professor representando a classe, pois cremos que seja melhor que haja algum membro eleito mediante assembleia ou por processo instituído para a escolha deste, no entanto, a portaria já havia sido concluída.

A primeira reunião da Comissão ocorrerá dia 28 de julho, oportunidade em que os integrantes, cientes da integralidade do Plano, darão início ao processo de Revisão.


Esta entidade compreende que a Revisão do Plano esteja a conhecimento de todos os interessados e reitera o compromisso de manter toda a categoria informada antes de que seja aprovado. Sendo assim, todos os envolvidos no Plano poderão acompanhar democraticamente as possíveis alterações ou acréscimos propostos pela comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário