sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Saúde de Picos atrasa pagamento dos salários e servidores protestam

Por José Maria Barros


Servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Picos procuraram na manhã de ontem, 20, o sindicato da categoria, para denunciar mais uma vez o atraso dos seus salários. Hoje já são 21 de outubro e até o momento eles não receberam o pagamento referente ao mês de setembro.

Com os salários atrasados os motoristas da secretaria municipal de Saúde foram na manhã de hoje, 21, até o Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal. A intenção era cobrar do prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), uma solução para o problema.

Acordo judicial

O atraso no salário dos servidores se configura como descumprimento de um acordo celebrado em 25 de junho de 2015 entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério Público Estadual. Na oportunidade, ficou acertado que o pagamento deveria acontecer, no máximo, até o décimo dia útil do mês subsequente.

No entanto, segundo os trabalhadores, esse acordo vem sendo descumprido desde então, prejudicando dezenas de famílias que dependem desse dinheiro para sobreviver.

    Diante da situação, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), Edna Maria Rodrigues de Moura Barros, procurou ontem, 20, a 1ª Promotoria de Justiça de Picos para denunciar o fato.

A sindicalista estava acompanhada das servidoras da secretaria municipal de Saúde, Carla Gisely Borges dos Santos e Eliene Mendes de Sousa. As três relataram a promotora de justiça, Micheline Ramalho Serejo Silva, os problemas enfrentados pelos trabalhadores.

Segundo as denunciantes, os salários dos servidores da Saúde referentes ao mês de setembro até o presente momento não foram efetuados. Acrescentaram ainda que o problema vem se repetindo de forma contínua e, que a secretaria de Saúde não se manifesta sobre uma possível resolução para o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário