quarta-feira, 30 de março de 2016

SINDSERM realiza Assembleia Geral Ordinária

Advogado do SINDSERM, dr. Casimiro de Sousa e Mesa Diretora do Sindicato  - Foto: Thalita Albano
No intuito de manter seus filiados devidamente informados acerca das ações executadas, a mesa diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, realizou, na tarde desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Vereadores, uma Assembleia Geral Ordinária, promovida uma vez a cada ano e mediada pela presidente do sindicato, Edna Moura.

      A reunião, que estava prevista para começar às 17h10min, teve a sua primeira chamada neste horário. A segunda chamada e inicio da assembleia ocorreu às 17h25min, quinze minutos após a primeira convocação. Na ocasião, fizeram-se presentes o advogado do SINDSERM, Dr. Casimiro de Sousa, o contador Italo Monteiro, além de alguns filiados que escutaram atentos aos assuntos propostos pela diretoria, sendo eles: I- Prestação de contas do exercício anterior; II- Proposta orçamentária para o exercício em curso; III- Definição de pautas de reivindicações da categoria.

Edna Moura, presidente do SINDSERM Picos - Foto: Thalita Albano 
Em um primeiro momento, Edna Moura relatou alguns informes do sindicato, reforçando a ocorrência de mais uma reunião com o Procurador Geral do Município de Picos, José Neto Monteiro, sobre a insalubridade dos servidores da saúde e a negociação do reajuste anual para os servidores da administração geral, a ocorrer na manhã do dia 30. Relatou também os três dias de paralisação em alusão a Greve Nacional da Educação, evento realizado pelo sindicato em parceria com outros sindicatos da macrorregião. Na oportunidade, ela apresentou o número de participantes durante os três dias de evento e ressaltou, com grande satisfação, o quão positivo tinha sido para a instituição. 


Lenice Sales, diretora de finanças - Foto: Thalita Albano
Já no segundo momento, a Diretora de Finanças do SINDSERM, Lenice Sales, prestou conta a todos os presentes das despesas e receitas contraídas pelo sindicato. Lenice fez um apanhado das contas e saldos referentes ao ano de 2015, contendo todos os meses, desde janeiro até dezembro deste mesmo ano. A diretora aproveitou ainda para informar a todos que essa prestação está anexada e disponível a todos que queiram vê-las na sede do SINDSERM. 

O contador da instituição, Italo Monteiro, que estava presente para esclarecer toda a matéria contábil e tirar eventuais dúvidas, explicou a todos que o sindicato possui duas aplicações em bancos e que estas são pagas mensalmente com o saldo final de cada mês. Ele disse ainda que, recentemente, o sindicato adquiriu um terreno no povoado Altamira e que este será destinado a construção de um espaço de lazer a todos que fazem parte da instituição. 

Ao final da Assembleia, aqueles que se fizeram presentes tiveram a oportunidade e aproveitaram o momento para sugerir a diretoria novas propostas para o melhor funcionamento do sindicato, anotando suas sugestões, que serão lidas e avaliadas em um momento posterior. A presidente, em nome de toda a mesa diretora, agradeceu a presença de todos os participantes e deu por encerrada a reunião.  


Filiados ao Sindicato participando da reunião - Foto: Thalita Albano

Nenhum comentário:

Postar um comentário