quarta-feira, 16 de março de 2016

SINDSERM promove abertura da Greve Nacional em Picos

Paralisação nacional marcada para três dias vai de terça a quinta-feira



A Presidente Edna Moura introduzindo as pautas do encontro na câmara municipal
 
      Começou ontem, (15), na Câmara Municipal de Picos, o movimento à paralisação nacional contra a perda dos direitos dos trabalhadores em educação convocada pela Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE).

      No encontro, que contou com a participação de 200 pessoas na Câmara (incluindo servidores, gestores e a sociedade em geral), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSERM debateu várias pautas de reivindicações com o objetivo de envolver a todos no compromisso ético de valorizar à educação pública e seus profissionais.

      As pautas discutidas em assembleia foram: merenda escolar, criação do Conselho da Educação, reorganização das escolas, eleições diretas para professores, a reformulação do Plano da Educação e as creches municipais de Picos.

     A abertura foi marcada por discursos contundentes da Diretoria Executiva do SINDSERM que, na oportunidade, argumentaram os problemas estruturais da educação municipal, a legalidade da Greve e a importância do debate na busca de soluções.


Presidente do SINDSERM - Edna Moura
Em discurso, a Presidente Edna Moura enfatizou a crise da educação: “estamos cientes que existem muitas necessidades na educação municipal e, para isso, o SINDSERM aliado ao Observatório Social tornou-se ferramentas de fiscalização para que o cumprimento do Plano da Educação”. 


    
Vice-Presidente do SINDSERM - Elsilâne Moura
Diretora de Finanças do SINDSERM - Lenice Sales
Em seguida, a vice-presidente, Elsilâne Moura, ressaltou a gestão democrática do Ensino Público: “somos contra a indicação política para cargos de diretores escolares, acreditamos que essa função deva ser ocupada por profissionais que ingressem através de concursos e, portanto, defendemos o exercício da meritocracia.” 


      

A Diretora de Finanças, Lenice Sales, alertou sobre o perigo iminente da  reorganização das escolas e a ineficiência das creches municipais. 



Diretor de Planejamento do SINDSERM - Nathécio Natanael



O Diretor de Planejamento, Nathécio Natanael, mencionou dados estatísticos sobre a licitação de merenda escolar e como vem procedendo a atuação do conselho municipal da educação. 





Confira o álbum de fotos da abertura da Greve Nacional pelo nosso Facebook clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário