sexta-feira, 11 de março de 2016

Lideranças Sindicais reuniram-se na sede do SINDSERM Picos para tratarem sobre a Greve Nacional da Educação

Lideranças sindicais reunidas para tratarem sobre a greve - Foto: Leandro Cruz
Na manhã da última terça-feira (08), a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos, Edna Moura e a Diretora de Finanças do Sindicato, Lenice Sales, estiveram reunidas na sede do SINDSERM com os representantes sindicais de Massapê, Geminiano, Sussuapara, Paquetá e outros para tratarem sobre a importância da Greve Nacional da Educação que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 do corrente mês e a unificação da luta em todo país.

Na oportunidade, os sindicalistas aproveitaram para reforçar suas queixas principais, citando as necessidades educacionais existentes em cada município. Ao mesmo tempo em que a presidente Edna Moura reforçou os pontos essenciais a serem reivindicados com a ocorrência da greve, aproveitando o momento para convidar a todos os funcionários na área a participarem da execução desses pontos.

Os representantes sindicais definiram estratégias de participação durante a greve, necessárias no sentido de reivindicar os direitos para o bom funcionamento das escolas e aprendizagem eficaz dos alunos. A representante do Sindicato de Massapê, Valdirene Boeiro, afirma que “a greve tem importância enorme, pois é a maneira que a sociedade tem de pedir socorro às autoridades, além de mostrar ao mundo inteiro que é necessário cuidar mais dos nossos direitos e dos direitos dos alunos”.

Ao final da reunião, Edna Moura reforçou a programação para os três dias de greve, convocando a todos os funcionários da educação a aderirem e participarem da paralisação.


Sindicalistas a favor da Greve Nacional da Educação - Foto: Leandro Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário