domingo, 3 de setembro de 2017

COMUNICADO AOS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

A Diretoria do SINDSERM por diversas vezes reuniu-se com a Administração Municipal de Picos para avançar na revisão do Plano Geral da Administração, pois os servidores estão desde 2011 com prejuízos. Esse tema foi o que motivou a adesão à paralisação de centenas de trabalhadores inseridos no Plano que, devido o descumprimento dos acordos anteriores, foram manifestar nas ruas.


Após a paralisação ocorrida no dia 06 de junho de 2017, o Sindicato retomou o diálogo e desde então participou de cansativas e prolongadas reuniões para se chegar a um acordo. No entanto, Procurador do Município, Dr. Maycon Luz, representando o Prefeito de Picos, não apresentou nenhuma proposta concreta de revisão do Plano.


De maneira enfática, a Presidente do SINDSERM, Edna Moura, rebateu reiteradas vezes o Procurador demostrando que o déficit financeiro do Município está na nomeação de contratados (ou comissionados), causando o inchaço da folha de pagamento e motivo que inviabiliza a organização da Gestão. Ela ressaltou os projetos de leis aprovados para beneficiar financeiramente pequenos grupos em detrimento da maioria através de “critérios desconhecidos”.


Diante dos impasses gerados e do clima tenso durante a última reunião, a Presidente deixou claro que aguardará até dia 11 de setembro, prazo solicitado pelo Procurador, para tentar buscar novamente uma solução. Em seguida, Edna Moura afirmou que convocará os servidores inseridos no Quadro da Administração para tomarem decisões em conjunto em Assembleia:

“Queremos deixar todos os servidores sob alerta da necessidade de fortalecer uma organização forte e combativa para enfrentar as adversidades e construir uma luta coletiva, fazendo valer os direitos e o cumprimento dos acordos. Em breve, convocaremos a categoria para uma Assembleia Geral dia 12 de setembro ás 17 horas, na Câmara Municipal de Picos, para deliberar as principais pautas”, concluiu.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário