sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Representantes do SINDSERM participam do movimento "Dia do Basta!" e intensifica luta contra os ataques à classe trabalhadora

Os representantes do SINDSERM foram: a Diretora Social, Aylane Rodrigues, o Diretor de Patrimônio, Airton Dias, e o suplente de Conselho Fiscal, Erismar Santiago.

Com o objetivo de protestar contra o desmonte das políticas educacionais, o alto índice de desemprego e em defesa de direitos sociais e trabalhistas, as centrais sindicais e as frentes Brasil Popular promovem durante essa sexta-feira, 10 de agosto, o "Dia do Basta!", em todo o Brasil.

No Piauí, a maior mobilização acontece na Praça da Bandeira em Teresina. O movimento envolve diversos tipos de ações como: paralisações, panfletagens e atos públicos. Consciente da importância e necessidade de lutar pelos direitos à classe trabalhadora, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos organizou equipe de três membros para representar a entidade na atividade.

Conforme o Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, o momento exige reação imediata da classe trabalhadora brasileira:
Nossa pauta inclui a revogação da reforma trabalhista, que reduziu e flexibilizou direitos, e da Emenda Constitucional 95, que congelou por 20 anos os gastos e investimentos públicos, sacrificando a saúde, a educação, a ciência, a infraestrutura e o desenvolvimento nacional. Contempla igualmente a defesa das aposentadorias e de medidas emergenciais em defesa do emprego e da retomada do crescimento econômico, bem como o fim da política entreguista de privatizações. A classe trabalhadora não pode permanecer passiva diante deste trágico cenário, sob pena de continuar perdendo direitos e ser submetida a condições de trabalho semelhantes às dos escravos. Esta unidade é hoje o bem mais precioso do sindicalismo nacional, pois como diz o ditado popular: a união faz a força.”

Acesse os materiais disponibilizados pela central: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário