quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Sindicato apresenta a primeira parte do relatório de visitas as Unidades Básicas de Saúde de Picos


Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos - SINDSERM, participaram de reunião com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Waldemar dos Santos Junior, na manhã dessa quarta-feira, 26 de dezembro de 2018, com o objetivo de propor melhorias as Unidades Básicas de Saúde de Picos.

Na oportunidade, a Presidente do SINDSERM, Lenice Sales, e a Diretora Social, Aylane Rodrigues, apresentaram a 1ª parte do relatório que consta a descrição detalhada das visitas realizadas a 22 (vinte e duas) Unidades Básicas de Saúde situadas nos bairros: Pedrinhas, Junco I e II, Passagem das Pedras, Ipueiras I e II, Lagoa Comprida, Pantanal, Morada do Sol, São José I e II, Paroquial, Aerolandia, Boa Sorte, Canto da Várzea I e II, Morrinhos, Paraibinha, Samambaia, Belo Norte, Cristovinho e São Sebastião.

O Secretário de Saúde, Waldemar Junior, reconheceu e parabenizou a iniciativa do Sindicato para o desenvolvimento e qualificação do serviço de Saúde Pública em Picos:

“Esse relatório contribui muito para nosso trabalho em resolver os problemas e as irregularidades mais urgentes que se referem à segurança do trabalho e as instalações serão providenciadas. Em breve, encaminharemos respostas satisfatórias das demandas solucionadas”, afirmou.


SINDSERM realiza visitas as Unidades Básicas de Saúde


Seguindo o propósito de melhor esclarecer e conscientizar a população sobre como se encontra o âmbito da Saúde Pública em Picos, os(as) membros da Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos iniciaram, no dia 12 de novembro, visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Picos. 

Atualmente foram visitadas 22 (vinte e duas) Unidades Básicas de Saúde, restando, portanto, apenas 13 (treze) UBS nas mais diversas localidades da cidade, onde está sendo feito relatório escrito e fotográfico no intuito da Gestão Municipal tomar providências.

Nas visitas foram constatadas problemas tais como:
- Insuficiência de medicamentos básicos e insumos;
- Faltam equipamentos e materiais de limpeza;
- Déficit de profissionais para o exercício das atividades;
- Precariedade da estrutura física;
- As centrais de marcação de exames de algumas UBS encontram-se com defeito;
- Faltam salas para comportar os profissionais;
- Algumas salas têm problemas hidráulicos e de climatização.

Reiteramos que a Diretoria do SINDSERM, gestão: “Autonomia e Coragem para Lutar”, tem o compromisso de atuar na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de modo que a sociedade seja beneficiada com serviços de qualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário