segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Em busca de solução para os pagamentos dos salários atrasados, SINDSERM procurou o prefeito Gil Paraibano e a atual Secretária de Educação para discutir a situação



Na manhã desta segunda-feira, dia 04 de janeiro, a Presidente, Lenice Sales, e a Vice-Presidente, Edna Moura, procuraram a atual Secretária Municipal de Educação, Noêmia Marques, para discutir soluções para a falta de pagamento dos salários de quase 300 servidores concursados do setor administrativo e serviço geral que exercem os cargos de: assistentes administrativos, auxiliares, vigias, zeladores, eletricista, pintor, merendeira, vigias e etc. referentes ao mês de dezembro.


Na ocasião, Noêmia Marques comentou que se surpreendeu com o problema, logo após assumir a função de secretária. Ela afirmou que assim que tiver acesso às contas bancárias, conversar com a equipe econômica, irá analisar e buscar resolver as pendências deixadas pela gestão passada. Da mesma forma, manter o sindicato informado.


Até o presente momento, o que se sabe é que os recursos necessários para o pagamento desses servidores prejudicados somam um total de aproximadamente 396 mil reais.


Nesta mesma manhã, as representantes do SINDSERM se dirigiram até a Prefeitura para falar com o prefeito, Gil Marques de Medeiros. Em rápida conversa, o mesmo alegou que estava analisando as contas e que não sabe afirmar se haverá recursos para pagar os servidores, pois somente hoje começou a trabalhar e está se atualizando sobre a situação.


As Diretoras mantiveram diálogo também com o Procurador Geral do Município, Antônio Júnior, que não soube afirmar se existe dinheiro em caixa para pagar os servidores e, que até quinta-feira, terão como fazer a averiguação das contas para avaliar. As Diretoras solicitaram à Procuradoria que priorizem os pagamentos desses quase 300 trabalhadores, que necessitam tanto do seu salário para alimentar suas famílias e cumprir com suas responsabilidades.


Já no período da tarde, as Diretoras do SINDSERM se reuniram com a Assessoria Jurídica da entidade para planejar medidas que garantam os salários dos servidores, com urgência. Por isso, decidiu convocar a categoria para uma reunião, (que em breve será divulgada), para a essa semana. A reunião terá o objetivo de orientar, repassar as informações, esclarecer quais as medidas serão adotadas e deliberar por novas decisões, se caso não houver respostas por parte da atual Gestão Municipal.


De acordo com a Vice-Presidente, Edna Moura, o SINDSERM manterá em alerta todas às categorias quanto a esta situação causada com um grupo de servidores, para que não se repita e que não atinja outras categorias nos próximos pagamentos:


“Contávamos que o trabalho da equipe de transição tivesse se atentado para esse grave problema, mas, lamentavelmente, essas pendências financeiras deixadas pelo ex-Prefeito, Walmir Lima, não foram observadas. Porém, seguimos confiantes para que a Administração corrija o quanto antes, pois a maioria só tem esse trabalho e depende desse dinheiro para sobreviver", concluiu Edna Moura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário