quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Secretaria de Saúde descumpre o acordo de efetuar os pagamentos aos Servidores da Saúde até o dia 20 de dezembro

    
    O SINDSERM vem a público informar que os repasses dos salários e dos 13° salários aos servidores que a Prefeitura se comprometeu a pagar até o dia 20 deste mês não tinham sido efetuadosfato que descumpria o acordo judicial definido no Ministério Público Estadual. No entanto, na tarde dessa quinta-feira, (22), a Secretaria de Saúde iniciou a efetivar os pagamentos dos salários.

    O Sindicato, ciente dos efeitos negativos e da indignação que gera esses atrasos salariais aos servidores, além de comunicar o Ministério Público Estadual sobre o descumprimento, nessa quarta-feira, (21), acionou também um pedido de urgência para a resolução imediata desta situação. 

     Visando colaborar com os trabalhos da Promotoria de Justiça, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos requereu:

  - Que seja instauradas as ações cabíveis para que o Município, bem como os respectivos gestores responsabilizados nos termos da lei, com o imediato bloqueio das contas, assegurando assim os direitos dos Servidores;

   - O extrato de centro de custo da Secretaria de Saúde;

  - A notificação da Sra. Secretária de Saúde deste Município para prestar declarações e esclarecimentos sobre os fatos narrados.

     Ontem, (21), a Presidente do SINDSERM, Edna Moura, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Promotora, Dra. Micheline Serejo, para comunicar a situação. A Promotora oficializou uma recomendação constando o prazo mínimo para a Secretaria de Saúde solucionar o problema.

    O Diretor do SINDSERM, Wellington Araújo, hoje esteve presente na Secretaria de Saúde para dialogar com a Secretária da Pasta, Antônia Cleide, e ela garantiu que aguardavam apenas o repasse da Prefeitura Municipal e já estão efetuando, a partir de hoje, os pagamentos dos salários e dos 13° salários de todos os Servidores da Saúde.

Um comentário: