quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

SINDSERM reúne-se com Procurador do Município e reivindica acordo firmado no Ministério Público do Trabalho


Diretoria do SINDSERM - Picos / Foto: Leandro Cruz

Na manhã do último dia 03, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, Edna Moura, acompanhada da vice-presidente, Elsilâne Moura e do advogado, Dr. Casimiro Sousa, estiveram reunidos na Procuradoria Geral do Município para tratar sobre o acordo firmado em audiência nº 5591.2015 de insalubridade dos servidores públicos municipais da saúde, que até o presente momento encontra-se sem cumprimento. A audiência, realizada no dia 07 de Outubro de 2015 foi presidida pelo Exmo. Procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite na sede do Ministério Público do Trabalho.

Na ocasião, foram mediadas outras seguintes reivindicações: o adicional de regência, que é de direito dos professores da rede municipal de educação e é pago no percentual de 10% sobre o salário base; e o desconto sindical mensal dos filiados ao sindicato que contribuem com o valor de 1% do salário base.


                Vice-presidente do SINDSERM e Procurador do Município / Foto: Leandro Cruz 

Durante a reunião, a diretoria do SINDSERM foi recebida pelo Procurador do Município, o advogado Cássio Luz, que ouviu atentamente todas as solicitações feitas e as compreendeu, compromissando-se a analisa-las e repassa-las, posteriormente e o mais breve possível ao Procurador Geral, Dr. José Antônio Monteiro Neto, que deverá estudar as questões e tomar as devidas providências, dando um retorno ao sindicato.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário