sábado, 24 de janeiro de 2015

Edna Moura é reeleita presidente do Sindserm

A eleição foi realizada na tarde desta quinta-feira, 15, e mais de 200 associados participaram do processo
Por Josè Maria Barros  
15/01/2015
Foto: José Maria Barros
clique para ver a foto em tamanho real
Edna Moura é reeleita para
presidência do Sindserm.
Com 185 votos a favor e 20 contra, a professora Edna Maria Rodrigues Moura Barros foi reeleita para a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). A eleição foi realizada na tarde desta quinta-feira, 15, e mais de 200 associados participaram do processo de escolha.

Como apenas uma chapa foi homologada, a eleição aconteceu por aclamação. O processo de votação foi conduzido pela comissão eleitoral, presidida por Antoniela de Oliveira Moura. Os novos dirigentes do Sindserm cumprirão mandato de três anos.
Terminada a votação foi declarada eleita à chapa um, denominada de Independência, Trabalho e Luta, encabeçada pela professora Edna Moura, reeleita para o cargo de presidente.
O processo de eleição foi acompanhado por vários observadores, dentre os quais os professores Jeferson, do Sinte-Piauí; Elton, da Federação dos Trabalhadores da Educação e da Central dos Trabalhadores do Brasil e Cícero, da Central dos Trabalhadores do Brasil.
Edna Moura aproveitou para agradecer a todos os que participaram do processo, segundo ele, realizado de forma limpa e transparente e seguindo todos os trâmites legais, sem alterar nada do que está previsto no estatuto do Sindserm.
“Quero agradecer aos associados que confiaram nas nossas propostas. Eu sabia que o trabalho independente que temos feito à frente do sindicato seria reconhecido. Nosso objetivo maior é lutar pelo trabalhador e isso nós continuaremos fazendo” – anunciou.
Metas
Dentre as metas para o triênio 2015/2018 estão a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salário da Educação e da Administração geral, cobrar eleição direta para diretores das escolas municipais e exigir a realização de concurso público imediatamente para todas as categorias. Vão cobrar também a implantação do plano da saúde; aumento do salário base para todos os servidores do município e garantir reajustes dignos.
Chapa eleita
Presidente, Edna Maria Rodrigues Moura Barros; vice, Maria Elsilane de Moura e secretário geral, Nathecio Nathanael dos Santos. Diretora financeira, Lenice Sales de Moura; diretor de patrimônio, Cristiano Moura Barbosa; diretor jurídico, Manoel Gomes dos Santos; diretora de comunicação, Aylane Aldenora Rodrigues; diretor parlamentar, intersindical e de estratégia, Wellington Araújo Leal; diretor social, de recreação, desporto e estratégia, Deuzair Teresa de C. Silva e diretor de relação de trabalho e de seguridade social, Fábio Pereira da Silva.
Suplentes Antônio Isaias Filho, Danila da Silva Nascimento Gomes, Gildêncio Assenço de Sousa, Débora Maria Saraiva da Silva e Ana Patrícia Barão e Silva. Os membros efetivos do conselho fiscal são Geraldo de Sousa Barros, Maria Iraci de Barros Matos e Marilaine Damácia Menezes do Nascimento. Os suplentes são Jacqueline Santos Luz, Maria Carlene de Moura Sales e Chyrley Silva dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário