Por José Maria Barros
![]() |
Prefeito Municipal de Picos |
Contrariando o slogan da sua gestão “Compromisso com o povo”, o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), até a data de hoje, 15 de setembro, ainda não havia efetuado o pagamento dos servidores contratados da secretaria municipal da Educação.
A informação é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), que publicou um texto em sua página na Internet denunciando o atraso e cobrando uma posição do gestor.
Levantamento realizado pelo vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB), aponta que a Secretaria Municipal da Educação de Picos conta com 1.945 servidores. Desse total, 1.073 são concursados, enquanto 872 são contratados por apadrinhamento político.
![]() |
Secretário Municipal de Educação de Picos |
Segundo o Sindserm, até a data de hoje, 15 de setembro, os servidores contratados da Secretaria da Educação de Picos ainda não haviam recebido o salário referente ao mês de agosto.
Quanto ao salário dos concursados, vem sendo efetuado sempre na data limite permitida pela legislação vigente, ou seja, o quinto dia útil do mês subsequente. Isso contraria acordo celebrado com a Secretaria da Educação, que havia garantido fazer o pagamento desses servidores dentro do mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário