segunda-feira, 17 de março de 2014

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos adere à parada nacional da educação

Jornalista292   17/03/2014

Divulgação
clique para ver a foto em tamanho real
1º Dia de Parada Nacional
Na quarta-feira dia 19 acontece um ato Público, com concentração a Praça João Leopoldo

Educadores de escolas de todo o país estão se mobilizando pela educação pública de qualidade nos dias 17, 18 e 19 de março, para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública, contra a proposta dos governadores de reajuste do piso e contra o INPC.
Em Picos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) está participando da Parada Nacional da Educação. O movimento acontece entre os dias 17 e 19 de março e pretende paralisar as atividades em todas as escolas da rede oficial de ensino no país.
Hoje aconteceu a abertura: “O Voto da Educação Vale Muito” com concentração na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM e com a participação de representantes da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB
Amanhã acontece palestras no Auditório da Associação Comercial de Picos pela manhã das 08:00H às 11:00H, tema: Piso Salarial Nacional da Educação e a tarde: 14:00H às 17:00H, tema: Plano Nacional da Educação/PNE.
Na quarta-feira dia 19 acontece um ato Público, com concentração a Praça João Leopoldo (Nas proximidades da Igreja do Sagrado Coração de Jesus), as 07:00H. 

Fonte :  http://jornalista292.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário